ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Dicas para divulgar eventos por meio de mídias sociais

A divulgação de eventos por meio de mídias sociais requer uma série de cuidados para atrair o público desejado.  Seja qual for o tipo de evento, é necessário adaptar-se às características de cada rede virtual para que o evento seja um sucesso. Sendo assim, quem precisa divulgar eventos a partir de redes sociais deve conhecer os recursos e ferramentas das mídias utilizadas na estratégia de marketing digital, bem como o tipo de usuário que costuma usar as redes de relacionamentos.

ACEITA - Divulgue eventos nas redes de relacionamento

ACEITA – Divulgue eventos nas redes de relacionamento

A primeira coisa a se fazer é criar um planejamento bastante organizado, considerando todos os detalhes relacionados ao evento, desde a data até o local onde ele acontecerá. Recomenda-se começar a divulgação em mídias sociais com algumas semanas de antecedência, de modo que haja um buzz sobre o evento na internet. A disseminação de informações sobre o evento pode se intensificar na medida em que a data de realização se aproximar, aumentando a o desejo de participação.

Também é importante aproveitar as ferramentas disponíveis em cada plataforma; no Twitter, por exemplo, há a possibilidade de gerar mais visibilidade a partir de hashtags. Além disso, é essencial identificar quem são os usuários com poder de influência sobre os demais em cada rede social. Ao monitorar e estimular os influenciadores, ficará mais fácil conquistar um número maior de internautas.

Outra dica é cuidar para que os conteúdos publicados sejam instigantes e tenham as informações necessárias para que os interessados saibam como, onde e quando será determinado evento. Além disso, essas informações devem ser checadas sempre antes da postagem, diminuindo a chance de divulgar dados incorretos, o que poderá comprometer o êxito do evento.

Por fim, é imprescindível ficar de olho na opinião dos usuários em relação ao evento em questão. Se houver tempo, é possível alterar a estratégia de marketing caso o interesse pelo evento não estiver no nível desejado. Uma sugestão para melhorar esse interesse é compartilhar opiniões favoráveis de pessoas como celebridades. Por exemplo: no Twitter, dar RT em tweets positivos de personalidades famosas em relação a eventos pode fazer com que os seguidores dessas pessoas tenham mais vontade de comparecer.

E você, como faz para divulgar eventos nas mídias sociais?

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: