ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Gerar buzz pode ser vantajoso para sua empresa

Gerar buzz equivale a criar um burburinho em torno de alguma coisa, o que pode ser muito vantajoso para empresas, principalmente para as que usam a internet como plataforma de divulgação do seu trabalho. Esse termo está relacionado ao barulho feito pelos consumidores e usuários online ao redor do produto em questão.

Seja em lojas online, blogs ou redes sociais, qualquer assunto pode gerar buzz, fazendo com que um número maior de pessoas conheça sua marca. Dependendo da popularidade de determinado produto ou serviço, o buzz pode ser gerado a partir de ações da própria empresa.

ACEITA - Mídias sociais ajudam a gerar buzz

ACEITA – Mídias sociais ajudam a gerar buzz

Quanto mais as pessoas comentam, maior é o buzz. Por isso, se a sua empresa procura gerar ou manter o buzz sobre algum produto, por exemplo, ela deve incentivar os comentários nas mais diversas mídias sociais. Para tanto, é necessário fornecer materiais cujo conteúdo alimente ainda mais o barulho.

No Twitter, o buzz pode ser notado claramente devido ao recurso dos Trending Topics, que são os assuntos mais comentados no microblog. Caso uma promoção faça muito sucesso, por exemplo, sua empresa pode estimular a divulgação na rede, aumentando o escopo dos comentários.

Porém, tome cuidado porque o buzz pode ser tanto positivo quanto negativo. Obviamente, sua empresa não vai querer que os internautas façam milhares de críticas destrutivas ao seu empreendimento. Para evitar os comentários negativos, é importante oferecer o melhor produto possível, assim como serviços e atendimentos de excelente qualidade.

Independente do site, os conteúdos publicados por sua empresa devem conter informações cuja procedência seja confiável. Além disso, cuidado para não cometer erros ligados a datas e outros dados importantes, pois qualquer erro pode enfurecer os consumidores. Por exemplo: ao divulgar uma promoção, publique todos os dias e horários com o maior cuidado.

O Youtube também é um meio pelo qual sua empresa pode criar muito buzz. Certifique-se de que todos os vídeos do seu canal não tenham conteúdos que possam ofender os consumidores. Caso um vídeo faça sucesso, ele pode até ultrapassar a barreira do site e ser espalhado por outras redes.

É difícil controlar e prever a recepção das pessoas, mas a sua empresa pode gerar buzz positivo caso a qualidade do seu trabalho se reflita em seus produtos, serviços e sites.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , , , , , , ,

Leave a comment