ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Saiba como evitar os erros mais comuns no LinkedIn

O LinkedIn é uma excelente plataforma para que a sua empresa tenha um contato direto com consumidores, funcionários e outras companhias. Para que a integração das páginas no site seja bastante aproveitável, é necessário tomar cuidado para não cometer alguns erros básicos. Confira abaixo os principais erros que as empresas cometem no LinkedIn e saiba como evitá-los.

Image

1. Foto de perfil inadequada

Não adianta caprichar nas atualizações de status se você começou com o pé esquerdo. A foto do perfil deve estar de acordo com o tipo de empresa e com a imagem que você deseja passar para os demais usuários. Nem pense em colocar uma imagem de baixa qualidade ou que não tenha relação alguma com o seu empreendimento.

2. Descrição pobre

Na hora de elaborar a descrição do perfil da sua empresa, não economize nas palavras bonitas. Esse espaço funciona como uma apresentação para as outras pessoas e empresas, inclusive para quem nunca ouviu falar na sua companhia. Por isso, escreva de maneira clara e direta, permitindo que qualquer um compreenda o tipo de produto e serviço que você oferece. Só não exagere com textos muito longos, que podem acabar com o interesse dos visitantes do seu perfil.

3.  Não atualizar o perfil

Esse erro pode ser fatal para os seus negócios na rede. Perfis desatualizados passam uma imagem negativa, pois fica parecendo que a sua empresa não está muito interessada em manter a sua página com informações recentes. Essa atitude pode demonstrar uma falta de compromisso e complicar o contato entre você e os outros usuários.

4. Dificultar que as pessoas achem o perfil da sua empresa

Não faz sentido dificultar o acesso da sua página no LinkedIn. Como essa rede serve para que os usuários possam encontrar empregadores e possíveis funcionários, defina suas configurações de modo que qualquer contato encontre o perfil da empresa com facilidade.

5. Ignorar o poder das palavras-chave

Escolha as palavras-chave com atenção, afinal, elas são fundamentais para que mais pessoas sejam direcionadas ao seu perfil. Portanto, as palavras selecionadas devem simplificar a procura por cargos, produtos e serviços ligados à sua empresa.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: