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Conteúdos devem se aproximar da realidade do consumidor

A maneira como as empresas divulgam os produtos e serviços precisa estar em sintonia com o que os consumidores procuram. Se o chamado e-consumidor não se sentir atraído pelo conteúdo publicado no comércio online, a compra terá menos chances de ser concretizada.

Ao elaborar conteúdos para a web, sua empresa deve considerar não só o formato da publicação, mas também o conteúdo, que pode ser crucial na decisão dos possíveis clientes. A melhor forma de disponibilizar um conteúdo eficaz é proporcionar uma comunicação direta e com uma linguagem adequada para cada plataforma e para o tipo de consumidor que a sua empresa visa atingir.

ACEITA - Consumidores OnlineTambém vale ressaltar que as pessoas tendem a gostar de histórias que tratam de situações comuns a qualquer outro consumidor. Essa identificação pode aparecer de várias formas, seja no site da empresa, no blog ou em perfis de redes sociais. A inclusão de histórias envolvendo outros consumidores garante uma aproximação maior. É possível, por exemplo, publicar textos com a opinião de alguns clientes sobre determinado produto.

Deixar a comunicação mais próxima da realidade do consumidor gera um interesse maior e, consequentemente, uma participação mais ativa em sorteios, promoções, eventos e outras ações promovidas por sua companhia. Campanhas que recorrem aos próprios consumidores para a colaboração com novas ideias estimulam essa participação, já que você passa a oferecer um incentivo mais atraente.

Essa nova geração de consumidores, que fazem suas compras pela internet, está cada vez mais atenta e exigente, pois o acesso à informação é ilimitado. Diferente dos consumidores convencionais, os e-consumidores navegam pelo site da sua empresa não só para a compra de um produto específico, mas para se informar a respeito do produto e de várias outras coisas que podem ser úteis para o seu dia a dia.

Os consumidores online têm um relacionamento muito mais estreito com a marca, em função da oportunidade de comparar preços, conhecer vantagens e interagir com a empresa e com outros clientes. Mais do que o preço, esses consumidores se baseiam no contexto fornecido pela loja virtual.

Mesmo com a facilidade para conquistar um número expressivo de pessoas, as vendas podem não ocorrer como esperado. Por isso, sua empresa deve ter todas as ferramentas necessárias para fornecer conteúdos acessíveis e interessantes, além de estar preparada para qualquer tipo de dúvida a respeito dos produtos e serviços, afinal, o consumidor procura se manter sempre bem informado.

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