ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Qual o perfil de um especialista em mídias sociais?

Qualquer empresa precisa acompanhar as constantes novidades lançadas na internet, principalmente no que diz respeito a mídias sociais. Por isso, é necessário ter um profissional exclusivo para trabalhar com mídias sociais. Ao contratar alguém qualificado, você não precisará se preocupar com questões diárias relacionadas com perfis em redes de relacionamentos.

ACEITA - Qual é o Perfil de um Especialista em Mídias Sociais

ACEITA – Qual é o Perfil de um Especialista em Mídias Sociais

Muitos empreendedores têm consciência disso, mas não sabem qual é o perfil de um especialista em mídias sociais. Geralmente, esse tipo de profissional tem formação nas seguintes áreas: Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing. Porém, há profissionais de outras áreas igualmente capacitados.

Independente da formação da pessoa é fundamental que ela tenha tempo suficiente para administrar e organizar todos os itens referentes às contas que ela gerencia. Além disso, mais do que simplesmente postar informações no perfil de determinadas redes sociais, o profissional deve adotar uma postura proativa, buscando conteúdos atuais para desenvolver estratégias com base nas principais tendências do mercado.

O ideal é que o especialista em mídias sociais tenha noções de marketing, uma vez que as ações envolvendo mídias sociais estão relacionadas com a imagem da marca e com a venda de produtos, serviços ou informação. Além disso, esse profissional deve levar em consideração o comportamento dos clientes, que têm um contato muito maior com a empresa a partir dos recursos disponíveis em redes sociais.

Conhecimento do mercado é imprescindível para gerar resultados satisfatórios. Logo, o especialista responsável por mídias sociais na sua empresa deve não só conhecer os principais lançamentos como também ficar de olho na atuação da concorrência, afinal, as ações de outras empresas da mesma área podem interferir o sucesso de suas campanhas online.

Desenvolvimento de cronogramas, gestão de crises, definição da linguagem mais adequada para cada meio, análise da integração de plataformas e fidelização de consumidores são apenas algumas das funções de um especialista em mídias sociais. Se o seu negócio ainda não conta com um profissional capacitado para lidar com as complexidades das mídias sociais, contrate já alguém para preencher essa lacuna na sua empresa, garantindo resultados mais eficazes.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: