ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Layout de lojas virtuais precisa ter uma usabilidade eficiente

Da mesma maneira que uma loja precisa ser bem organizada para que os clientes efetuem as compras com mais eficiência, o comércio virtual também deve proporcionar um ambiente de fácil acesso para simplificar a usabilidade. Não adianta oferecer os melhores produtos e com preços baixos se a sua loja virtual não colabora para que o cliente consiga comprar confortavelmente.

ACEITA - Comércio VirtualO layout das suas páginas tem que ser o mais prático possível, além de ser compreendido com facilidade. Para que isso aconteça, cada elemento presente no site deve ser pensado com cautela, com a inclusão estratégica para que o consumidor online seja levado por esses elementos a realizar a aquisição dos produtos.

Ao desenvolver um site para a sua loja virtual, você não pode fazer as coisas de qualquer jeito e sem pensar nas implicações de suas decisões para usabilidade das páginas. Como os usuários utilizam a internet de forma intuitiva, é necessário pensar como eles na hora de criar o site da sua empresa.

O menu da sua loja virtual precisa ter um aspecto que leve o consumidor a identificá-lo como tal. Geralmente, o menu se localiza no topo do site e com uma lista de links, tanto na horizontal como na vertical. As palavras dos itens dispostos no menu devem ser diretas e claras, representando exatamente o conteúdo presente nas páginas para onde o consumidor será direcionado ao clicar no menu.

O campo de busca também costuma ficar na parte de cima do site, pois essa região é vista primeiro e com mais freqüência pelos internautas. Se a página tiver esse mecanismo escondido, os usuários podem se cansar de ficar procurando.

Não há uma regra dizendo que a logomarca do site deve conter um link automático para a home page, contudo, esse método já faz parte do hábito dos usuários na hora de navegar por qualquer tipo de site. O mesmo ocorre com as palavras azuis e sublinhadas, que representam links relacionados ao significado dessas palavras.

Seguindo essas dicas, sua empresa evita caminhos longos até a finalização das compras, deixando o processo mais prático e agradável para os consumidores.

Filed under: Mídias Sociais

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: