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Dicas para responder comentários em redes sociais

Transparência é uma palavra que define bem as redes sociais. Por meio delas, a interação entre empresas e consumidores atinge um nível satisfatório de comunicação, pois o feedback de ambos pode ser instantâneo.

Em qualquer plataforma, sempre há pessoas que aprovam e também aqueles que não gostam de suas publicações. Independente do tipo de comentário publicado sobre determinado produto ou serviço oferecido por sua empresa, há algumas dicas que podem ajudar a manter a imagem da sua empresa intacta.

ACEITA - Transparência e Carinho com seu ClienteConfira abaixo algumas dicas para que suas publicações gerem bons resultados na interação em mídias sociais.

1. Respeite seus contatos

Mesmo que algum usuário publique comentários sem o mínimo de educação, não adianta combater grosseria com grosseria. Como todo tipo de feedback é válido para que sua empresa melhore, responda com respeito e sem sarcasmo, tentando deixar o internauta satisfeito. O que você não pode fazer é ignorar ou tentar deletar os comentários negativos, pois isso demonstra que a sua empresa não se importa com a opinião do público.

2. Publique em horário comercial

Assim como há horários mais apropriados para anunciar no Twitter ou em outras redes, existem horários que são mais propícios para que você responda mensagens. O ideal é responder assim que o comentário foi publicado, mas se algum comentário foi postado de madrugada, por exemplo, você pode esperar até a manhã seguinte para respondê-lo. Assim, mais pessoas poderão visualizá-lo quando acessarem seus perfis.

3. Reveja a situação antes de responder

Lidar com a situação de maneira positiva requer que você tenha plena consciência de toda a situação antes de responder. Tente compreender os motivos que geraram determinada reclamação. Alguns usuários tendem a exagerar nos comentários negativos, mas dificilmente as reclamações surgem sem uma razão específica. Por isso, se um consumidor reclamou do funcionamento de um produto, certifique-se de que a reclamação pode ter fundamento. Caso alguém reclame de um funcionário que forneceu um atendimento fraco, informe-se sobre o que realmente aconteceu e sempre se desculpe pelos seus erros, tentando demonstrar para os usuários que os erros não irão se repetir.

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