ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Melhore a usabilidade de suas páginas

O marketing digital pode ser muito eficaz para vários tipos de empresas, mas para atingir os resultados esperados, é necessário tomar certos cuidados. No caso de sites e blogs, a navegação dos internautas deve ser facilitada por meio de algumas convenções que melhoram a usabilidade.

Siga as dicas abaixo e mantenha as páginas da sua empresa muito mais otimizadas de acordo com as convenções da web.

ACEITA - Marketing Digital da Otimização

ACEITA - Marketing Digital da Otimização

1. Facilite a identificação dos links

Como os links direcionam o consumidor para outras páginas que funcionam como ferramenta de conversão, eles devem despertar o interesse diante dos outros recursos presentes na mesma página. Portanto, identifique os links com cores chamativas e também sublinhe as palavras para destacar ainda mais as Chamadas.

No caso de botões, procure deixá-los com um aspecto “clicável”. Além disso, dispositivos que funcionam como links devem alterar o cursor do mouse na tela. Ao invés de uma “setinha”, é essencial que apareça uma “mão apontando” quando o usuário passar o mouse por imagens, textos e botões que o direcionam para outra página.

2. Mantenha a navegabilidade simples e consistente

Independente da página que o usuário esteja acessando, a navegação deve permanecer consistente por todo o site. Os recursos precisam ser simples para que ninguém fique perdido no site, o que pode resultar na desmotivação para continuar visualizando as páginas. A consistência ocorre justamente na continuidade das páginas, permitindo que o usuário se sinta não só familiarizado com o site, mas também no controle da navegação. Links internos são ótimas formas de simplificar a navegabilidade.

3. Direcione o logotipo para a página principal

Linkando o logotipo para a página principal, sua empresa facilita a usabilidade. Ao proporcionar o direcionamento automático a partir do logotipo como link, não importa em qual página o consumidor esteja, é só clicar no logotipo para ir até a página principal do site. Assim, não é necessário escrever novamente o endereço eletrônico toda vez que for preciso retornar para a página inicial.

4. Facilite a leitura

Textos, formulários e outros conteúdos escritos não podem ser muito extensos na internet, pois os visitantes costumam acessar sites com um objetivo em mente e não costumam ter muito tempo disponível com textos muito grandes. Por isso, as informações precisam ser mais básicas, principalmente nas páginas iniciais. Além disso, títulos grandes, imagens bem posicionadas e textos negritados contribuem para melhorar a usabilidade do seu site.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: