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Aprenda a deixar a destacar suas Chamadas

A conversão é um dos elementos mais importantes no marketing digital, afinal, a divulgação de sua empresa no meio virtual visa conquistar os consumidores por meio de ações em sites, blogs e redes sociais. Para ajudar a converter os usuários dessas plataformas, sua empresa precisa criar Chamadas (call to action) eficientes, pois é nelas que o consumidor em potencial vai clicar até ser direcionado a uma página específica.

ACEITA - Cative a Atenção do Usuário

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As Chamadas funcionam como um direcionamento para o próximo passo que o usuário deve tomar. Desse modo, basta um clique em botões ou links (tanto de textos curtos como de imagens) para que o usuário seja levado até a página que possibilita a compra de produtos ou qualquer outra ação desejada por sua empresa, desde o preenchimento de formulários até a assinatura de newsletter.

Como as Chamadas costumam ficar espalhadas pela página principal, é fundamental que elas se destaquem diante dos outros conteúdos publicados. Se o internauta não perceber os links e botões de conversão, ele apenas vai visualizar a sua página sem tomar uma atitude adicional.

O uso apropriado de cores influencia diretamente no destaque que links e botões podem ter numa página. As Chamadas disputam com os outros elementos do site a atenção do usuário, por isso, se a intenção da empresa é que determinada Chamada seja notada, cores contrastantes com os tons usados no logotipo e nos textos e imagens ao redor da Chamada ajudam a fisgar o consumidor.

O tamanho de cada Chamada também deve ser considerado, pois nem todas possuem o mesmo grau de importância. As Chamadas mais urgentes precisam ser maiores do que aquelas que não geram tantos benefícios para a sua empresa.

Por sua vez, a posição da Chamada deve facilitar a visualização, sem que o usuário tenha que procurar pela página. Portanto, coloque as Chamadas em lugares onde não seja necessário rolar a barra para que elas sejam exibidas.

Inserir imagens nas Chamadas pode ajudar a chamar a atenção, assim como o uso de setas apontando as Chamadas. Colocar números também contribui para despertar o interesse, principalmente se a Chamada for bastante específica e direta. Você deve utilizar frases em caráter urgente, como “Compre agora por R$20,00” ou “Receba hoje o produto com 15% de desconto”.

Ofereça apenas produtos e serviços que tenham algum diferencial. Além disso, explicite as vantagens que tal promoção pode trazer para os consumidores. Por fim, não se esqueça de estimular a emoção dos consumidores para que a taxa de conversão aumente graças à eficácia de suas Chamadas.

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