ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Como integrar E-mail Marketing com redes sociais

O E-mail Marketing é uma ferramenta de marketing direto usada por empresas que visam criar um contato direto com seus consumidores e com outros contatos. Uma das tendências envolvendo esse tipo de transmissão de mensagens é a integração entre redes sociais e as ferramentas de E-mail Marketing.

Algumas ferramentas da internet ajudam a fazer essa integração. No Facebook, por exemplo, sua empresa pode usar o emailmanager para publicar, automaticamente, as principais informações do seu E-mail Marketing no perfil de consumidores específicos.

Esse tipo de sistema também possibilita o monitoramento das interações com os usuários, registradas em relatórios atualizados sempre que um destinatário clica em algum link de uma campanha.

ACEITA - Monitore as Interações dos Usuários

ACEITA - Monitore as Interações dos Usuários

Para garantir um desempenho mais eficaz, procure não enviar somente imagens como conteúdo, pois muitos serviços de e-mail bloqueiam imagens. Isso dificulta a conversão, afinal, o bloqueio surge como mais uma etapa até a visualização da mensagem, até antes que os destinatários saibam qual é o conteúdo presente nas imagens. Portanto, dê preferência a um código HTML e utilize imagens quando elas forem primordiais, sem se esquecer de incluir o atributo alt, que serve como uma legenda caso a imagem não apareça.

Ao criar o título da mensagem, você deve ter o mesmo cuidado que você tem na seleção de imagens e na elaboração do conteúdo. Em e-mails, o Assunto funciona como catalisador para que os consumidores se interessem pelo que pode estar escrito na mensagem.

Além de caprichar no assunto, você pode despertar o interesse incluindo o nome da empresa no remetente, principalmente se já existir uma relação de confiança entre o emissor e o receptor da mensagem.

Não basta só que as pessoas leiam seus e-mails. É preciso que elas realizem a ação desejada por sua empresa. Para descobrir se houve a conversão, analise os dados a partir das redes sociais, observando se o usuário comprou determinado produto, foi a certo evento ou baixou um e-book, por exemplo.

Por fim, como se trata de e-mails, vale lembrar que o envio de spam não deve acontecer, pois é uma prática inconveniente e que dificulta o êxito da sua empresa, pois os usuários que recebem spam ficam insatisfeitos e podem marcar seu endereço eletrônico com SPAM, impedindo que a sua mensagem chegue até eles.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: