ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Planeje suas estratégias de marketing

Uma empresa organizada tem mais chances de ter resultados satisfatórios na divulgação por meio de mídias sociais. Para isso, a organização deve ser sempre bem adiantada, além de envolver todas as áreas possíveis. Dessa maneira, fica mais fácil agir nas plataformas virtuais, seja para divulgar um produto ou serviço, conquistar novos clientes, interagir com os consumidores, divulgar eventos ou qualquer outra ação que possa beneficiar a marca.

ACEITA - Destaque sua Empresa no Mercado Digital

ACEITA - Destaque sua Empresa no Mercado Digital

O primeiro passo para planejar suas ações é delimitar as metas da empresa. A partir delas, pense nas ações de cada mês, sem colocar a carroça na frente dos bois. Comece com os primeiros meses e vá adiantando à medida que seus resultados vão surgindo. Assim, você pode fazer as alterações necessárias sem precisar mudar todo o seu planejamento.

Além da questão da periodicidade, é importante considerar a organização com base numa estrutura temática. Por exemplo, cada mês pode ter um tema diferente, aproveitando datas específicas para a criação de estratégias de marketing, como o Natal em dezembro e o dia dos pais em agosto.

Outra forma de separação é por produtos e serviços. Sua empresa pode definir, por exemplo, que o mês de maio será dedicado a produtos femininos. Por conta disso, tudo o que for feito em redes sociais deve levar em conta essa decisão. Sendo assim, crie promoções e outras formas de interação com base no alvo da sua empresa em cada mês. Em julho, você pode fazer sorteios de produtos ligados ao público infantil ou para consumidores que tenham filhos, em função do período de férias escolar.

Se todo o planejamento estiver bem estruturado, sua empresa ficará mais preparada para lidar com possíveis problemas. Além disso, o calendário empresarial não pode ser tratado como um segredo revelado só para a diretoria da companhia. É essencial compartilhar com todos os funcionários para que novas ideias ajudem na elaboração do programa.

Mais do que colaborar com opiniões relevantes, os funcionários da empresa devem ficar atentos a tudo que acontece no cenário virtual, pois ele se altera constantemente e afeta suas ações de forma direta. Se uma nova ferramenta surgir, adapte seu cronograma para incluir esse recurso, que pode ser indispensável para sua empresa se destacar no mercado.

Filed under: Mídias Sociais, , , , ,

Leave a comment