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Como manter a credibilidade no Twitter

As prioridades das empresas influenciam significativamente na conversão dos internautas. Empresas que enfatizam mais o conteúdo do que a publicidade direta chamam cada vez mais a atenção dos consumidores, que dão valor a conteúdos de alta qualidade. Em blogs, sites oficiais e até em algumas redes sociais é possível ter um cuidado maior com esse detalhe devido ao espaço disponível para textos mais extensos. Porém, no Twitter existe a limitação de 140 caracteres por vez, o que acaba dificultando formulação de um conteúdo mais complexo.

A produção de conteúdo no Twitter deve ser ainda mais cuidadosa, pois se ela não for bem estruturada, a recepção das mensagens fica comprometida. Assim como qualquer outra rede, o Twitter precisa ser encarado com seriedade e a sua empresa deve criar um perfil não apenas porque esse meio é um dos mais populares da internet. Incluir esse canal no plano de marketing é fundamental para obter bons resultados.

Por ser uma plataforma dinâmica, o Twitter exige a publicação de tweets com grande regularidade, de preferência todos os dias e várias vezes ao dia, em horários específicos para atingir o maior número de seguidores possível.

ACEITA - Twitter deve ser Encarado com Seriedade

ACEITA - Twitter deve ser Encarado com Seriedade

Por isso, fique atento às seguintes dicas para que o perfil da sua empresa no microblog mantenha a credibilidade da marca.

1. Tenha paciência

Como a reputação leva tempo para ser construída, é preciso de paciência, principalmente se a sua marca não é muito conhecida. Faça a sua parte e trabalhe com convicção, contribuindo para que o conteúdo postado tenha todos os ingredientes necessários para conquistar os usuários, como uma linguagem acessível, informações interessantes e links que não estejam quebrados.

2. Analise as possibilidades antes de tuitar

Ao receber uma informação de grande apelo, não publique nada sem antes analisar todas as possibilidades e que conseqüências essa publicação pode exercer sobre os seus seguidores. Qualquer erro pode ser crucial para a eficácia de determinada ação, seja um deslize gramatical ou até um dado importante faltando no tweet. Por exemplo, o sucesso de um evento pode ser prejudicado se você, por falta de atenção na hora de publicar, confundir o horário, o que vai levar a uma enorme insatisfação do público.

3. Integração entre diferentes sites

Cada rede social possui peculiaridades que devem ser ressaltadas, mas isso não significa que a divulgação precisa ocorrer de forma isolada. Você não precisa publicar o mesmo conteúdo em todas as redes para deixá-las integradas, basta focar no tipo de informação mais adequada para cada plataforma e não se esquecer de colocar links de outras mídias. No seu blog, por exemplo, você pode divulgar o link da sua Fan Page do Facebook.

4. Apele para o emocional

Na hora de divulgar, não tenha medo de apelar para o emocional dos consumidores, que terão mais vontade de comprar determinado produto ou acessar uma página se você for incisivo em seus argumentos.

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