ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Usuários do Google+ podem se reunir online pelo Hangout

Encontros entre profissionais ocorrem com frequência em ambientes empresariais, mas nem sempre é possível reunir todos os interessados num mesmo lugar. Por conta disso, o Google+ fornece um recurso chamado Hangout, que possibilita a transmissão de conteúdos audiovisuais instantâneos.

Além de proporcionar encontros informais entre qualquer grupo de amigos, o Hangout contribui para que empresas realizem encontros por meio da internet, basta que todos os envolvidos façam parte da rede social e tenham acesso a uma conexão de qualidade.

ACEITA - Hangout - Videoconferência do Google+

ACEITA - Hangout - Videoconferência do Google+

O dispositivo do Google+ pode ser utilizado para aprofundar a relação entre sua empresa e os consumidores. Aproveite para definir os detalhes de compras e serviços, como possíveis problemas e desafios a serem superados.

O Hangout ainda serve para que funcionários da mesma empresa se comuniquem de modo rápido e prático, visando abordar questões gerais da companhia ou informações específicas, ligadas a uma única venda. Assim, o contato fica menos impessoal, pois as pessoas podem se expressar pela fala, por gestos e até por outros tipos de recursos, como uma apresentação com material de apoio.

Essa iniciativa aproxima mais os profissionais que não trabalham no mesmo lugar. Portanto, o recurso do Google+ também é recomendado para reuniões entre representantes de várias sedes, por exemplo.

Para realizar as videoconferências do Google+, é necessário instalar um plugin específico do Google, da mesma forma que uma conversa com vídeo do Gtalk (serviço de conversa do Gmail). Após a instalação, é possível conversar diretamente do navegador com os contatos indicados por você. O sistema conta com configurações intuitivas, sem grandes dificuldades em seu funcionamento. Além disso, o plugin funciona em Windows, Linux ou Mac. Logo, qualquer sistema operacional pode ser usado para a realização das conversas virtuais.

Caso você ou um de seus não tenha webcam, a conferência pode acontecer do mesmo jeito. A única diferença é que a pessoa que não tiver webcam no computador poderá conversar apenas pela captação do áudio, sem que sua imagem apareça para os demais.

Ao iniciar um Hangout, seja cuidadoso para convidar apenas quem precisa participar da reunião, porque uma vez que o Hangout já tiver começado, você não pode expulsar ninguém. O que você pode fazer é se retirar do Hangout e abrir outro apenas com os interessados no assunto tratado na conferência.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: