ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Participação efetiva de pequenas e médias empresas no Foursquare

Sua empresa pode usar o Foursquare para expandir seus negócios no meio virtual. Antes apenas grandes companhias e marcas com muitos recursos financeiros conseguiam manter páginas no Foursquare, mas agora pequenas e médias empresas também podem utilizar efetivamente o programa online de localização geográfica.

ACEITA - Página Corporativa no Foursquare

ACEITA - Página Corporativa no Foursquare

Mais do que simplesmente marcar suas sedes no Foursquare, as pequenas e médias empresas podem interagir com os usuários de maneira ativa. O novo formato do site também proporciona o auxílio de equipes completas na criação das páginas corporativas.

Qualquer tipo de empresa pode desfrutar das inúmeras vantagens de ter uma página na rede social. Este recurso oferece condições para que os usuários interajam com outros consumidores e com a sua empresa. Além disso, eles podem expressar o que acham dos serviços e produtos fornecidos pela companhia.

Ações promocionais também incentivam a participação dos consumidores, independente do porte da sua empresa. As chances de um usuário do Foursquare fazer “check-in” na sua loja física aumenta quando você disponibiliza prêmios e descontos para as pessoas que ajudarem a divulgar a sua marca.

Aproveite ainda o Foursquare para monitorar as ações dos seus consumidores, tanto no próprio site do programa quanto em outras redes sociais, como Twitter e Facebook. É importante saber o que as pessoas têm a dizer sobre a sua marca e que tipo de repercussão certos produtos, promoções ou serviços geraram.

Outra dica é divulgar o Foursquare em outros sites. Anuncie as vantagens da participação no Foursquare (como as promoções) para seus seguidores do Twitter, os participantes de seu grupo no Facebook, e os usuários do site oficial da sua empresa, por exemplo. Não se esqueça de explicar como o sistema de geolocalização funciona, para que os usuários não se sintam perdidos ao acessarem o site pela primeira vez.

Caso você ainda não tenha uma página corporativa no Foursquare, saiba que o processo de criação é bem simples. Basta se cadastrar e solicitar sua venue oficial, dispositivo que fornece seu nome de usuário da rede e possibilita a medição de quantos usuários visitam a sua empresa e como eles interagem com ela.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: