ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Saiba como criar uma página para sua empresa no Facebook

Criar uma página para sua empresa no Facebook pode ser bastante útil para ajudar na divulgação das ações da sua companhia no meio virtual, principalmente se considerarmos a popularidade da rede social ao redor do mundo e as infindáveis chances de aumentar a sua visibilidade que a rede proporciona.

O primeiro passo para ter uma página empresarial é se cadastrar no site. A criação de páginas só é possível a partir de um perfil pessoal, que será o responsável pela página. Ao fornecer seus dados, disponibilize um e-mail que possa ser acessado por outras pessoas, que poderão controlar a página com você.

Se você se cadastrar exclusivamente para criar a página da sua empresa, forneça um endereço de e-mail específico para a utilização no Facebook. As informações do cadastro servem para um controle do site, portanto, elas não ficarão acessíveis no seu mural.

ACEITA - Como Criar uma Página da sua Empresa no Facebook

ACEITA - Como Criar uma Página da sua Empresa no Facebook

O centro de criação de páginas do Facebook permite que você escolha entre os seguintes tipos de páginas: Negócio Local ou Local de Interesse; Empresa, Organização ou Instituição; Marca ou Produto; Artista, Banda ou Figura Pública; Entretenimento e Causa ou Tópico.

Depois de escolher a opção mais adequada para o que você deseja, aparecerão diferentes categorias. Selecione a opção condizente com sua empresa ou marca. Em seguida, informe o nome da empresa e aceite os Termos de Páginas do Facebook (não se esqueça de ler os termos antes de concordar).

Quando escrever o nome da empresa, preste atenção para não cometer erros ortográficos. Além disso, evite o uso de caracteres diferentes, como hífens. Ao acessar a página, você perceberá que não é difícil configurá-la. É possível incluir diversos recursos, personalizar o layout, alterar o URL, entre outras funções.

Lembre-se de deixar as configurações de privacidade do modo que seja mais adequado para o seu negócio. Recomenda-se não abrir as suas informações pessoais para todos que acessaram a página criada para sua empresa.

Você pode alterar sua página pessoal à vontade, sem que as mudanças apareçam na página da empresa, que conta com várias vantagens, como criação de notas (como newsletter) para entrar em contato com usuários que curtam a empresa, fóruns de discussão para interagir com os consumidores, criar eventos, divulgar produtos, entre outras especificidades. Dessa maneira, sua página se torna uma espécie de site mais interativo.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: