ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Google+ libera acesso

Se você não recebeu um convite nos primeiros meses de funcionamento do Google Plus, pode aproveitar a novidade: há poucas semanas o Google+ foi liberado e agora pode ser acessado por qualquer pessoa.

ACEITA - Google Plus

ACEITA - Google Plus

Após passar para a versão beta, o Google+ permite que os internautas façam um cadastro no site para que seja possível se conectar a qualquer outro usuário do site. A versão beta possibilita que os usuários experimentem novos recursos ainda em desenvolvimento.

A intenção da marca em abrir a rede para todas as pessoas é aumentar o número de acessos. O anúncio da abertura esta relacionado com uma série de mudanças feitas no Google+ para que as características da rede fossem aprimoradas desde seu lançamento, em 28 de junho de 2011.

Para que você entre no Google+ não precisa mais esperar por convite, é só criar um login e senha no site. Os usuários podem fazer o acesso pelo Google ID. Assim, todos os serviços oferecidos pela empresa permanecerão integrados com base em apenas um nome de usuário.

Com a possibilidade de mais acessos, o número de visitantes do Google+ aumentou, o que é vantajoso para as ações da sua empresa nos dispositivos da rede social. Dados da Comscore apontam que até o final de agosto já havia mais de 25 milhões de contas no Google+ (cerca de 500.000 usuários do Brasil).

O crescimento no número de cadastros no Google+ só tem a agregar às empresas que utilizam a rede como forma de divulgar suas ações na internet. O dispositivo Círculos pode ser usado para que você separe seus consumidores em categorias. Já o recurso chamado Sparks proporciona a junção de diversos tipos de conteúdos relevantes para sua marca.

Por fim, a ferramenta denominada Hangout permite que você se comunique com clientes e distribuidores de forma instantânea, inclusive com a chance de conversar em chats por vídeos (agora você pode usar smartphones para fazer videoconferências no Hangout, basta ter um aparelho na versão do sistema Android igual ou maior que 2.3 com uma câmera frontal).

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: