ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

A Aceita realiza monitoramento a partir de analistas de redes sociais

O analista de mídias sociais é um profissional cujo serviço passou a ser fundamental para empresas que utilizam estes meios como forma de divulgação de suas ações e de interação com seus clientes.

Devido às frequentes alterações nas mídias sociais, muitos empreendedores recorrem a sites que oferecem consultoria e pesquisa de mercado. A ACEITA é uma empresa que beneficia empreendedores ao realizar um monitoramento de marcas, produtos, investimentos e opiniões na internet.

ACEITA - Monitoramento de Opiniões na ACEITA

ACEITA - Monitoramento de Opiniões na ACEITA

A relevância do profissional que analisa mídias sociais teve destaque em uma matéria publicada pelo Jornal do Comércio, na qual a publicitária Gisele Rebelo, ressalta a importância do planejamento de estratégias que tornem as relações entre uma marca e seus consumidores mais estreita a partir de páginas de redes sociais.

Empresários que possuem dificuldades para se adaptar aos recursos presentes em diferentes meios podem recorrer à empresas como a ACEITA. Além de um monitoramento pontual e detalhado, é possível consultar o blog e se informar a respeito temas relacionados a funcionalidades de diversas redes sociais.

É comum encontrar profissionais da área de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas atuando como analistas de redes sociais. Ainda não há uma formação específica para esta função na área acadêmica. Para ser um analista de sucesso, o profissional deve ter familiaridade com o meio digital e suas ferramentas. Além disso, conhecimentos ligados a análises, planejamento de ações e outros conhecimentos necessários para uma campanha de sucesso são diferenciais no mercado.

A demanda para analistas de mídias sociais acompanha o crescimento das redes sociais. O trabalho exige que o profissional tenha uma visão empreendedora e estratégica, além de conhecer bem seu consumidor. Como afirma Gisele na matéria do JC, a principal gratificação de analistas de sistemas não é necessariamente o valor do salário, mas a oportunidade de proporcionar uma aproximação maior entre marcas e seus consumidores, que usam dispositivos das redes sociais para demonstrar sua satisfação com o serviço.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: