ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Redes sociais corporativas

A mania de rede social não tomou conta da internet por acaso. Percebeu-se, desde o boom do Orkut no Brasil e posterior conquista do Facebook, que o marketing digital poderia ser muito bem aplicado nesses modos. Até aqui não há novidades, pois há tempos falamos sobre como lançar mão de estratégias de divulgação nas mídias sociais.

ACEITA - Estratégias de Divulgação nas Mídias Sociais

ACEITA - Estratégias de Divulgação nas Mídias Sociais

A questão é que algumas empresas descobriram nesse formato de interação uma forma de fazer relacionamento e publicidade ao mesmo tempo. Com o exemplo da Toyota e da AOC, que recentemente lançaram suas próprias redes sociais no intuito de desenvolver uma comunicação mais efetiva junto ao público-alvo, logo a forma de usar a internet está apresentando mudanças significativas.

Ao colocar o conceito de marca e produto como ponto de identificação entre usuários, você cria uma conexão mais forte e diferenciada. A relação entre o produto e o consumidor muda, e o retorno sobre a expectativa da empresa é ainda mais rápido.

Tanto o portal Toyota Friend quanto o AOC Space trazem para o público a opção de conhecer mais profundamente os produtos da marca, mas sobretudo de sentir-se parte de um grupo especial. Ao reunir seus clientes e fãs da marca em uma rede social, você os faz sentir-se VIPs, reconhecidos, lembrados. Nas redes, você poderá trabalhar amplamente ações promocionais, campanhas, enquetes sobre produtos, divulgação de lançamentos em primeira mão, etc.

Sobre isso, vale frisar a dica dos especialistas em social media: a rede social é um recurso que não deve substituir o conteúdo institucional, mas há um movimento global pela transição do formato de websites para uma proposta mais flexível e integrada, onde o usuário terá maior liberdade para navegar, comentar, sugerir e, é claro, comprar seus produtos.

Além desses cases, outras empresas já estão criando suas próprias redes sociais de nicho. E você, o que acha disso? Será que toda essa transformação é positiva também para o público ou deve beneficiar apenas um lado da moeda?

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: