ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Fracasso em Mídias Sociais

Para que a divulgação da sua marca nas redes sociais seja bem sucedida é preciso estabelecer algumas estratégias de atuação. Assim, algumas atitudes devem ser evitadas a todo custo se você não quer que sua empresa fracasse no meio virtual. Confira abaixo o que você pode fazer para evitar que o seu estabelecimento se torne um fiasco nas redes sociais.

ACEITA - Estratégias na Divulgação Virtual

ACEITA - Estratégias na Divulgação Virtual

1. Leve em consideração as características de cada site antes de se aventurar na divulgação virtual. Cada rede social possui características específicas e um público acostumado com os recursos disponíveis. Não adianta, por exemplo, criar uma hashtag de um evento de sua empresa se ela não for atraente ou não tiver nenhuma informação relacionada com seu objetivo.

2. Em determinadas situações, lembre que “menos é mais”. Nada de adicionar às cegas todos os contatos dos contatos de seu perfil. É melhor ter um número menor de seguidores ou de amigos ativos do que ter milhares de contatos do que ter uma minoria insignificante que nunca interage com o seu perfil.

3. Preste atenção em tudo o que você publica em redes sociais. Como o acesso é bastante abrangente, comentários precisam ser cautelosos e todas as informações divulgadas devem ser revisadas. Além disso, seja preciso e sem exageros para não perder possíveis contatos.

4. Não crie um perfil de qualquer jeito. Da mesma forma que um ambiente caprichado atrai os consumidores, um perfil sem identidade visual ou com elementos de mau gosto podem exercer um efeito desagradável e repelir usuários. A primeira impressão pode não ser “a que fica”, mas com certeza é fundamental para que os outros pensem duas vezes antes de consultar novamente seu perfil.

5. Se você vai a um estabelecimento comercial sem ninguém para te atender ou que demore séculos para dar as caras com certeza sairá insatisfeito do local. No meio virtual é preciso atualizar as informações regularmente. Caso o seu público consulte a sua página e ela estiver “às moscas”, ele pode perder a vontade de voltar à sua página.

6. Trate seus contatos com dedicação para que eles se tornem parceiros da sua empresa. Tente retribuir todos os comentários. Quando receber críticas seja educado ao responder (bater boca nem pensar!). As opiniões dos consumidores são válidas para que a empresa continue crescendo.

7.  Nem todos os assuntos lançados nas mídias sociais precisam ser comentados. Expresse a posição da empresa quando os temas tiverem relação com as ações dela. Deixe os assuntos polêmicos para as rodas de conversa pessoais, sem nenhuma relação com a empresa.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: