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Seu cliente precisa de segurança

ACEITA - Serviço de Pagamento Online

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Passada a fase de adaptação do público à internet, atualmente cada vez mais brasileiros estão aderindo às compras online, uma forma prática e rápida de adquirir o produto desejado sem sair de casa. Porém, a urgência em popularizar as vendas pela internet escondeu um problema já vivenciado por muitos consumidores: golpes ou fraudes provenientes de sistemas falhos de pagamento.

Como o público já não quer mais abrir mão do direito de encher seus carrinhos virtuais, agora teme ter seus dados corrompidos ou simplesmente não receber o dinheiro de volta.

O problema, segundo especialistas na área, é justamente a falta de informação da maioria dos compradores online. Sem saber ao certo como se proteger, muitos arriscam nas compras e nem sequer sabem quais procedimentos tomar em caso de danos. Para avaliar o tamanho do problema, estimou-se através de uma pesquisa que a soma perdida em golpes na internet já ultrapassa US$ 500 milhões por ano só no Brasil.

Uma dica para você que tem uma loja virtual é investir em um bom serviço de pagamento online a fim de conquistar a confiança do seu cliente. Um bom sistema deve priorizar algumas práticas, entre elas a de não repassar os dados financeiros. Alguns serviços atualmente permitem o bloqueio do pagamento em caso de não recebimento do produto, o que é uma garantia para o consumidor.

Se você quer oferecer mais segurança ao seu cliente, portanto, procure ser o mais transparente possível divulgando todas as informações das quais ele precisa tomar conhecimento antes de fazer sua compra. Não esconda informações tão importantes em links pequenos e discretos. Outro elemento importante é permitir que o cliente acompanhe o processo de entrega da sua mercadoria – faça o link direto para a empresa que fará o frete e divulgue um telefone para informações.

O consumidor também pode se sentir mais seguro se você elencar inúmeras opções de pagamento, seja com uso de cartão de crédito, transferência, boleto bancário, etc. E por fim, para estreitar ainda mais a relação entre você e o seu cliente, disponibilize canais de contato direto para que ele possa tirar dúvidas – evite gravações ou respostas prontas.

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