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Marketing no estilo “come quieto”

Os mineiros poderiam dar um bom exemplo aqui na hora de definir qual a melhor estratégia para se tornar conhecido nas mídias sociais. O famoso jeitinho “come quieto” pode ser a saída mais interessante para quem quer começar a integrar seus perfis nas redes. Ou seja, para quem está chegando agora mesmo. Os tempos mudaram, mas as pessoas continuam querendo – ou não querendo – as mesmas coisas: não adianta empurrar propaganda goela abaixo quando na verdade isso pode somente provocar reação contrária no seu público.

ACEITA - A Melhor Estratégia

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A saída é desenvolver ações sem alarde, marcar presença nas redes que realmente interessam para sua empresa, mas ao invés de já chegar jogando anúncios, talvez seja mais indicado tentar uma abordagem sutil. E de onde tiramos essa sutileza? É fácil: basta oferecer algo ao consumidor, ao invés de fazê-lo realizar algo por você.

Dê informação, dê entretenimento, dicas, cultura, notícias da área, etc. O conteúdo é o carro-chefe de qualquer tática desenvolvida hoje em dia na web e não pode ficar de fora em nenhuma dessas situações.

Imagine que você acabou de criar seu site ou blog, e lá consta, além de todo o histórico da empresa e dos seus clientes, relações de produtos e descrições detalhadas, um espaço reservado ao contato. Ative nessa seção todas as redes sociais das quais está fazendo parte. Pronto, seus contatos estão aí, agora basta aproveitar seus recursos para dar ao público o que ele precisa: conteúdo relevante.

Essa é a chamada não campanha. Ou seja, um estilo mineirinho de atrair seguidores para o seu perfil sem ficar implorando por visitas, o que é muito inconveniente. Uma dica: persista nesta técnica tentando buscar sempre algo novo para comentar no Twitter ou no Facebook, um vídeo legal para compartilhar no Youtube e assim vai. Vale à pena tentar, no máximo você vai ganhar alguns simpatizantes que verão sua empresa como um canal de comunicação e troca de ideias, e não apenas um catálogo de produtos e campanhas publicitárias online.

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