ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Como vender em um site de leilões?

O mercado brasileiro pula de febre em febre e a bola da vez mal saiu das mãos dos sites de compras coletivas para cair em poder dos novos sites de leilão por centavo. E se já existem especulações sobre os cuidados que os compradores precisam ter nesse tipo de negócio, por outro lado os vendedores também precisam ter atenção a alguns fatores antes de vender seu produto por lá.

Como hoje em dia já existem centenas desses portais na internet, uma dica inicial para quem nunca experimentou a novidade é tentar comprar um produto por leilão e ver como funciona o atendimento daquele site. Fique de olho no processo de venda e avalie os furos de segurança do site – se julgar que poderia descumprir facilmente algum acordo, desista: certamente você enfrentará esse problema se tentar vender algo aí.

ACEITA - Faça uma Pesquisa de Mercado

ACEITA - Faça uma Pesquisa de Mercado

Parta para outro portal e teste novamente até encontrar um sistema que lhe pareça realmente confiável. Concluída essa etapa, aproveite para fazer uma boa pesquisa de mercado antes de decidir onde vender seu produto. Como o negócio se popularizou muito rápido, hoje em dia você encontra oportunidades de realizar vendas a públicos diferenciados, o que pode ser uma vantagem dependendo do produto que tem em mãos. E assim como o consumidor utiliza os recursos da internet para verificar a idoneidade dos vendedores, você enquanto negociador também precisa conferir a reputação do seu comprador. Dê uma busca no seu nome e veja também as ferramentas que o site de leilões oferece a você para acompanhar o cliente.

Agora uma dica importantíssima, especialmente se você está vendendo artigos de colecionador ou qualquer produto de valor elevado: antes de fechar a venda, tome cuidado com os serviços de pagamento online e investigue possíveis fraudes junto à empresa do cartão de crédito do cliente antes de aceitar o negócio.

Outra forma legal de se proteger é optar por um serviço de entrega que possua código de localização – assim você e o comprador poderão acompanhar o produto durante o percurso. Se você estiver atento a todos esses detalhes, fique tranquilo: agora é hora de colocar em prática e fechar bons negócios através do formato de leilão online.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: