ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Destaque sua loja virtual com atendimento online

ACEITA - Atendimento Online é o Diferencial

ACEITA - Atendimento Online é o Diferencial

Já falamos muito por aqui sobre as possibilidades de iniciar um negócio na internet criando uma loja virtual ou mesmo usando esse recurso para ampliar as vendas das lojas físicas. Se você der uma pesquisada na internet, porém, verá que a web está lotada de portais vendendo de tudo. Então, como é possível ganhar destaque da concorrência se todos fazem a mesma coisa?

A resposta pode estar no layout, mas não propriamente na composição do visual do seu site. Trata-se de um conceito de priorização das ferramentas de contato com o cliente. É isso que tem ganhado espaço ultimamente e é o diferencial que poderá colocar seu negócio à frente dos outros.

Sabe quando você entra em um site comercial e perde vários minutos apenas tentando encontrar o canal de atendimento da empresa? Pois é, não existe algo que irrite mais o cliente do que essa indisposição em se comunicar com ele. Em muitos casos, esse pode ser o motivo das altas taxas de rejeição que vemos nos relatórios de visitas por aí. Entenda que o cliente quer falar, quer perguntar, não importa o quanto seu site seja completo.

Sim, é evidente que o conteúdo bem amparado é fundamental para estimular o público a comprar seus produtos, mas mesmo assim você precisa lembrar que internet hoje é sinônimo de interatividade, relacionamento. Por isso, ao invés de esconder seu link para “Atendimento Online” por trás de abas e menus sem fim, que tal criar um botão logo na página inicial? Isso vai funcionar como aquela atendente nas lojas físicas que fica próxima à porta oferecendo ajuda e orientação aos consumidores, com a diferença que o cliente só precisa acessá-lo quando realmente desejar.

Outro fator importante no atendimento online é disponibilizar profissionais que realmente entendam sobre os produtos. Serão como vendedores, quanto mais eficientes, maiores as chances de efetuar uma venda. Basta ter em mente que um cliente, ao acessar o atendimento online, deseja tirar suas dúvidas para decidir se pode ou não comprar seu produto – aqui é fundamental que esse profissional atue a favor do esclarecimento e orientação completa ao público.

Com elementos como estes, sua loja ganhará credibilidade e dificilmente o público interessado na compra sairá do site sem as informações que procurava. Ponto para você.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: