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Os erros mais comuns presentes nos sites de compras coletivas

Quando um negócio vira epidemia, como no caso dos sites de compras coletivas, é muito comum esbarrarmos em erros básicos cometidos tanto pelos próprios portais, quanto pelos anunciantes. Inicialmente a coisa parece muito simples: você anuncia um produto pela metade do preço, mas só fecha negócio se 200 pessoas comprarem até a meia-noite. Na pressa, todo mundo compra e o plano é um sucesso.

É aí que muitos se enganam. Para se dar bem anunciando em sites de compras coletivas, você antes de tudo deve ter em mente que isso faz parte de uma campanha e deve integrar suas estratégias de marketing online. Vamos enumerar alguns dos erros mais comuns que você pode cometer ao entrar nessa onda, dando dicas de especialistas sobre qual a melhor postura em cada caso:

ACEITA - Estratégias de Marketing Online

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1. “Quanto mais vender, melhor”

Se você tem um restaurante familiar e anuncia um almoço para duas pessoas com 70% de desconto em um site de ofertas, preste atenção na sua capacidade e na quantidade pré-estabelecida de vendas para aprovação da oferta. Geralmente os anunciantes esquecem que depois de vender, eles terão que atender o público. O resultado é seu restaurante lotado, atendimento feito às pressas – o que leva a um cliente insatisfeito. Crie um programa para agendamento de datas, assim você consegue planejar melhor e os clientes não se sentirão lesados.

2. “Preço baixo, qualidade baixa”

Se você não tem uma folga no orçamento, não invista em sites de compras coletivas. A proposta é oferecer o mesmo serviço ou produto de sempre, só que por um preço muito menor. Ao decair a qualidade do seu serviço em função do baixo preço pago pelo cliente, você pode estar afastando a possibilidade de fidelizar esse novo público.

3. “Os sites são todos iguais”

Engana-se quem pensa que o investimento em sites de compras coletivas é o mesmo. Dependendo a empresa, você pode acabar pagando muito mais para ter sua oferta divulgada na internet. Vale a pena considerar esses sites novos que estão buscando um atendimento segmentado. Se a sua empresa está situada em uma cidade do interior, não adianta pagar caro para estar em um site nacional – aposte nos portais de descontos da sua região.

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