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Como anunciar no Facebook

Por mais que digam que anunciar um produto ou sua empresa na internet seja “fácil e barato”, muita gente ainda não sabe ao certo como aproveitar os recursos das mídias sociais para obter retorno. A questão é que, dependendo do perfil do seu público, você pode começar simplesmente elegendo uma rede social para anunciar, deixando as demais em segundo plano. Como isso pode funcionar em tempos de integração virtual? A resposta está na própria pergunta: se a internet lhe oferece mil caminhos, antes de suar a camisa tentando fazer sua marca passar por todos eles, tente fazer um desses trajetos bem feito – o resultado pode ser surpreendente em termos de retorno efetivo e de visibilidade para sua empresa.

O Facebook é uma dessas vias cujas estradas digitais estão em constante ampliação. Fugindo das metáforas, se você quer investir em uma rede que não para de crescer entre os brasileiros, algumas dicas são fundamentais para obter sucesso com sua estratégia de marketing no site de Zuckerberg. Acompanhe:

ACEITA - Campanhas no Facebook

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Preço: divulgar ou não?

Por mais que você tenha ouvido a vida inteira que divulgar preços pode prejudicar a sua imagem perante o público, na internet a coisa funciona um pouco diferente. Filhos do imediatismo, os usuários do Facebook querem mais é ter o máximo de informações úteis sobre cada serviço ou produto oferecido a fim de decidir se lhe interessa ou não seguir uma marca. Entenda que o consumidor é quem manda na rede, e não o contrário. Por isso, a dica para anunciar no Facebook é sim, colocar o preço do seu produto da sua divulgação. Se a campanha envolve uma promoção, melhor ainda.

O resultado pode ser um número de acessos um pouco menor do que se você optasse por um anúncio sem essa informação, mas verá que a taxa de rejeição diminuirá, visto que aqueles que clicaram no seu anúncio já estavam interessados naquilo que você ofereceu. Voltamos sempre ao ponto de partida: a mensagem do anúncio precisa ser extremamente direta e clara: se você vende bolas de futebol, diga qual o modelo e quanto custa. O público gosta de saber quando precisará gastar para ter o que ele deseja.

O que não é visto não é clicado

Se você quer aumentar os acessos ao seu site, aposte em uma imagem bem produzida. Não é recomendável apenas pegar a foto da bola do seu catálogo de vendas e colocar no Facebook – perca alguns instantes com uma boa edição de imagem ou produção de uma foto que traduza ao máximo aquilo que você quer comunicar ao cliente. Os anúncios do Facebook têm essa vantagem de permitir o uso de imagens, portanto não desperdice essa chance.

Siga o ritmo das redes

Ao emplacar uma campanha no Facebook, saiba que estará lidando com um público habituado à receber inúmeras informações por minuto. Se o seu anúncio permanecer igual por muito tempo, poderá deixar de ser visto. Imagine que em frente à sua casa há um carro amarelo estacionado todos os dias. Depois de algum tempo você nem sequer o perceberá, assim acontece com o seu anúncio no Facebook. Portanto, faça um planejamento da ação para substituir o anúncio periodicamente, estimulando cada vez mais pessoas a acessá-lo a cada novidade.

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