ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Tudo o que você precisa saber sobre sites de compras coletivas

Se você está empolgado com a nova febre das compras coletivas e já está pensando em abrir seu site, saiba que alguns fatores devem ser levados em consideração para que você não acabe embarcando em uma furada. O primeiro passo é garantir que sua ideia é original, por mais que o mercado seja vasto e tenha sempre muito espaço para a concorrência, há de se considerar que nos últimos meses já foram criados mais de mil sites de compras coletivas só aqui no Brasil. Por isso, se você quiser investir nesse negócio, tente inovar.

ACEITA - A Dica é Segmentar

ACEITA - A Dica é Segmentar

Uma dica é segmentar. Hoje em dia a internet está conseguindo abrir caminho para negócios segmentados e essa é a grande sacada das mídias digitais. Para seu site de e-commerce encontrar seu público-alvo e conseguir trabalhar a divulgação de forma bastante eficaz, o melhor é optar por um tema, um perfil de público, e então investir totalmente nesse nicho de mercado. Existem atualmente alguns sites de compras coletivas segmentadas, como para veículos, casa e decoração, moda, beleza e estética, animais de estimação, móveis, kits exclusivos, entre outros.

Outro quesito referente à inovação também está na própria estrutura do site. Alguns portais atualmente estão inovando na forma como são divulgadas as ofertas de produtos e serviços. Já existe site de compra coletiva que mescla TV e texto, imagem e áudio, versões desenvolvidas para smartphones, etc. A possibilidade de você conseguir se destacar na multidão com um diferencial como este é bem maior do que apenas lançar mais um site de compras coletivas padrão.

Agora falando em dinheiro: para criar o site você não gastará muito, mas deve ter em mente que a plataforma utilizada deve atender às suas expectativas e, principalmente, às do cliente. Não deixe de lado um bom sistema de pagamento e de atendimento, detalhes que fazem a diferença. Mas além de construir o site de compras coletivas, você também terá que investir na divulgação.

Nesse ponto, vale apostar em uma estratégia de marketing em mídias sociais e uso de links patrocinados, detalhes que individualmente podem parecer super em conta, mas que se não forem bem trabalhados levam seu dinheiro embora. O melhor é formar uma equipe realmente capacitada para desenvolver as campanhas de divulgação do site, pois um erro nesse processo pode ser bem desastroso especialmente no lançamento do projeto.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: