ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Um futuro sem emails?

Como a evolução das mídias sociais parte dos próprios usuários, algumas empresas estão tomando a frente do que possivelmente venha a representar um futuro próximo da ação digital corporativa. Um passo foi dado pela empresa londrina Atos Origin, que decidiu parar de utilizar emails para se comunicar interna e externamente. Segundo eles, o excesso de informações e cópias de arquivos transmitidos diariamente atrapalha o processo e gera alguns obstáculos que podem atrapalhar a comunicação.

ACEITA - Ferramentas de Interatividade Online

ACEITA - Ferramentas de Interatividade Online

Inicialmente, o modelo de envio de mensagens via email era uma proposta de otimizar o tempo e facilitar a comunicação e troca de conteúdos entre os envolvidos. Com o surgimento das mídias sociais, entretanto, enviar, receber, falar e registrar ações por meio da internet passou a ser muito mais rápido e fácil, sem o incômodo do acúmulo de “lixo virtual”.

Esse modelo já é uma tendência em algumas grandes corporações, que acabaram com a troca de emails internos criando ferramentas de interatividade online para que os funcionários possam se comunicar mais facilmente entre departamentos.

A medida foi anunciada pela corporação fazendo frente a uma situação que havia se instalado na empresa: pesquisas internas revelaram que os profissionais contabilizavam até 20 horas mensais somente lendo e escrevendo emails. Um tempo dispendioso que poderia ser evitado.

A ideia serve como um aviso. Avalie as condições de uso da internet na sua empresa e leve em consideração o tempo gasto no processo. Se os emails estão se tornando ultrapassados para você também, já é hora de adotar uma nova postura. Dependendo do tamanho da sua empresa, considere a criação de um sistema específico. Para se comunicar com clientes e fornecedores, uma dica é a utilização do Skype, um programa desenvolvido exclusivamente para este fim e que pode reduzir o tempo gasto das suas negociações.

Filed under: Mídias Sociais, , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: