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Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Saiba como anunciar na internet

Se você tem um produto ou serviço e quer anunciar na internet, deve ter percebido que existem muitas maneiras de fazer isso. Nós reunimos algumas dicas para que você entenda melhor como funciona esse processo.

ACEITA - Como Divulgar sua Marca na internet

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Quem faz o que

Cada vez que você decide anunciar na internet, movimenta uma série de “figuras” envolvidas nesse processo. Além da sua empresa, que paga para ter sua marca exposta e multiplicada no meio digital; e do consumidor, aquele que acessa seu anúncio, visita seu site e invariavelmente compra o produto ofertado; há também de se considerar o intermediador. Essa posição é daquela empresa que irá intermediar todos os anúncios, oferecendo os recursos para criação e veiculação – um exemplo clássico é o Google Adwords.

Por fim, entra a mídia – o site ou blog onde você escolhe divulgar sua marca – que representa o meio para a veiculação do seu anúncio.

 Como anunciar

Como ocorre na mídia tradicional, os sites e portais de maior representatividade na internet geralmente oferecem pacotes de anúncios para empresas. Vale lembrar que essas mídias podem negociar valores, tamanho do espaço publicitário, período de permanência no site, posição e tipo de anúncio (banner estendido, banner comum, anúncios laterais, links patrocinados, etc).

Você pode escolher entre divulgar sua marca em portais como Uol e G1, que alcançam a grande massa, para atingir um público amplo e diversificado. Mas há a opção de anunciar em blogs e sites segmentados, geralmente uma boa escolha para quem tem um negócio dirigido a um público bem definido no mercado.

Isso também se aplica aos anúncios feitos por meio de links patrocinados, o que hoje não se restringe mais apenas a um pequeno textinho de número limitado de caracteres. Você pode, atualmente, inserir texto e imagem em um anúncio desse tipo e a forma de pagamento é mais flexível, visto que você pode escolher o valor que deseja pagar no modelo CPC (Custo por Clique).

O público-alvo

Definir o público-alvo da sua campanha publicitária é tão ou mais importante do que a veiculação do próprio anúncio. Para saber onde seu anúncio irá surtir mais efeito, faça uma análise dos principais sites e blogs relacionados à sua área de atuação. As redes sociais também ajudam bastante a filtrar o público que você deseja impactar com seu anúncio.

A pesquisa no mercado digital pode parecer mais simples, mas exige atenção. Afinal, mesmo que suas campanhas de marketing sejam administradas por uma agência especializada, é interessante saber quais os tipos de publicidade que se adéquam melhor ao tipo de produto ou serviço que você oferece e quais os canais que colocam você em contato com o seu verdadeiro público.

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