ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Qual é o futuro dos sites de e-commerce

Após montar toda a estrutura, escolher a plataforma que sediará seus empreendimentos na web e conquistar seu espaço no mercado virtual, parece que um site de e-commerce nada mais tem a fazer do que esperar as vendas e faturar, certo? Errado. Passada a febre da novidade no Brasil, muita gente começou a criar seus próprios sites de vendas coletivas ou lojas virtuais específicas atraídos pela possibilidade de ganhos sem tanto investimento.

Mas você deve imaginar que, se tudo o que está na internet evolui e se modifica a cada segundo, por que um modelo de negócios permaneceria intacto a essa tendência do mundo digital?

ACEITA - Tendências do Mercado Web

ACEITA - Tendências do Mercado Web

Especialistas em análise de tendências do mercado web confirmam que cada vez mais as empresas estabelecidas na internet se encaminharão para um processo de segmentação. A ideia de comunidades implementada nas redes sociais acabou detectando aí uma verdade absoluta sobre o comportamento humano: as pessoas estarão sempre em busca de relações por afinidades e interesses comuns e negócios especializados.

Isso porque o consumidor quer saber onde encontrar o que precisa e tanto melhor se estiver tudo em um único lugar. Além disso, ao segmentar seus negócios, você acaba se tornando um especialista naquele assunto, virando referência para quem procura o serviço ou o produto específico.

Algumas empresas virtuais já atentaram para esse novo conceito e passaram a se estabelecer em áreas definidas por estilo, gosto, região e categoria, atraindo ainda mais público. Essa proposta não apenas leva as empresas a oferecerem um serviço muito mais completo na sua área, mas também conseguem fidelizar mais clientes, que não precisam mais ficar “pipocando” entre milhares de lojas virtuais quando podem encontrar todas as opções em um só portal.

A tendência já ganha corpo com alguns exemplos no mercado digital com o surgimento de sites de compra focados em determinadas áreas, como o ramo de hospedagens, turismo, serviços específicos, moda, etc. O desafio do empreendedor web, portanto, é o de encontrar seu canal de comunicação com o público e mostrar que pode ser muito mais do que um site de venda de produtos. A segmentação responde a uma necessidade de se obter serviços exclusivos e mais qualidade no atendimento, uma vez que será possível compreender melhor as motivações de compra dos consumidores.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: