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Não deixe seu cliente fugir

Sabe aquele cliente que entra na sua loja, dá uma olhadinha ao redor e sai sem dizer nada? Não estamos falando de quem costuma fazer algumas pesquisas, usa o famoso “só estou olhando”, afinal este é um consumidor em potencial, aquele que vai comprar quando encontrar o que deseja. Já o primeiro exemplo citado, quando mudamos para o cenário virtual, isso ganha até um nome: é a taxa de rejeição. Esse índice marca o número de usuários que acessou determinada página do seu site, mas além de ter um tempo de permanência muito baixo, saiu do site sem clicar em mais nada.

ACEITA - Técnicas de SEO

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Em geral, essa taxa pode ser considerada bastante negativa: especialmente quando se mostra relativamente alta em determinada página. Isso é sinal de que alguma coisa no seu site não está convencendo, agradando ou oferecendo segurança ao internauta.

Mas também há outra razão que pode ser corrigida de maneira bastante simples. Acontece quando você faz mal uso das técnicas de SEO, por exemplo, sendo que a pessoa que acessou um link patrocinado em busca de algo acabou sendo direcionada para o seu site.

Em uma terceira situação, vale à pena considerar cada caso de maneira individual, pois é possível que a página que apresenta maior índice de rejeição seja especificamente um canal de informações – ou seja, a página foi realmente criada para que o cliente acesse e depois saia sem qualquer outra ação.

Em todo caso, nunca se deve avaliar os índices de acesso e retorno de links patrocinados sem levar em consideração a taxa de rejeição e atentar para possíveis modificações no seu site:

– Observe se o seu layout se comunica com o cliente, ele deve ter informações claras, estrutura bem definida e acessos simples a tudo o que interessa ao consumidor: preços, produtos, formas de pagamento, contato com a loja, etc.

– Ofereça um site de qualidade: o cliente é capaz de perceber quando um portal não foi feito por profissionais. O site da sua empresa deve ser muito bem feito e com uma hierarquia de informações bem orientada.

– Ao fazer seus anúncios, seja claro e direto. Busque canais onde se encontram os nichos de público onde seu produto pode ser bem aceito, não adianta querer falar para milhões se esses milhões não se interessam pelo que você oferece.

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