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Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Você sabe quem são os e-consumidores?

Com a transformação do mercado de consumo surgiram novos perfis de consumidores e as empresas que querem um pedaço desse bolo devem entender como e onde encontrá-los. Se você deseja investir no mercado virtual, certamente deve também ser um e-consumidor. Como? Não importa se você já faz parte da geração Y ou se quando nasceu a internet ainda fazia seus tímidos ensaios com os primeiros websites na rede, a questão é que agora dificilmente conseguirá evitar a presença das mídias sociais na sua vida. E-consumidores são pessoas que usam a internet não apenas para comprar, mas também aprenderam a interagir com a marca, pesquisar, sugerir e trocar informações com empresas não importando se estas se fazem presentes no mercado físico ou não.

ACEITA - Perfil do Consumidor Online

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Portanto, para entender quem são os seus e-consumidores, você também deve se tornar um deles. E enquanto o consumidor tradicional apresentava necessidades diretas, cujas ferramentas de contato com a empresa não passavam do SAC, hoje ele se deleita com as diversas opções de acesso à marca e ao produto desejado sem pudor algum. Segundo especialistas em monitoramento social e pesquisas de mercado online, essa nova geração de consumidores não se satisfaz mais apenas comprando, ele quer emitir sua opinião sobre o produto ou serviço, quer participar da “vida” da empresa e saber quais são as novidades em primeira mão.

A empresa, por outro lado, pode atender essa demanda lançando mão de uma série de recursos de marketing digital. O email marketing pode ser uma isca e as redes sociais são o recheio – o conteúdo, o relacionamento – que pode acompanhar o cliente muito antes e muito depois de cada compra.

Para que você tenha real noção da importância da opinião do e-consumidor, algumas pesquisas revelam que 34% dos usuários, tendo ou não comprado um produto, usam as redes sociais para comentar sobre a marca.

Portanto, em posse de todos esses canais de comunicação direta, o e-consumidor é quem dita as regras, é quem deve ser ouvido e atendido para que uma boa estratégia de marketing surta o efeito esperado. O consumidor online sabe quanto tempo pode esperar para receber um produto, então não adianta enrolar – o resultado disso pode comprometer seriamente sua imagem no mercado, além de abrir campo para a concorrência, que está ao seu lado e tem livre acesso às suas falhas.

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