ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Promova seus produtos no Flickr

Inicialmente fortalecido como um importante canal de compartilhamento de imagens, onde as pessoas podiam se cadastrar, criar seus álbuns de fotos e vídeos e dividir com amigos da rede, o Flickr caiu rapidinho no gosto dos internautas. O que ninguém cogitava na época é que a rede social poderia se tornar uma ótima ferramenta de marketing empresarial dependendo da área de atuação e da forma como pode ser trabalhada.

Promova seus produtos no Flickr

Promova seus produtos no Flickr

Assim, se você possui uma loja virtual – ou mesmo física –, agências de viagens, serviços de lazer, imobiliárias ou trabalha em alguma área relacionada à arte e à criação, o Flickr pode ser extremamente útil como recurso de divulgação da sua empresa.

Em todos esses casos, há a possibilidade de criar uma conta profissional na rede para publicar imagens dos seus produtos a fim de construir um portfólio online. Entre as vantagens dessa ferramenta, através do Flickr você pode ter acesso a uma conta de espaço ilimitado sem custos. É claro que esse recurso sozinho não fará milagres pelo seu negócio, mas é fundamental como parte de um plano de marketing aliando outras ferramentas de campanha digital.

Ou seja, se você é corretor de imóveis, por exemplo, pode divulgar fotos dos empreendimentos, o que aumenta a visibilidade do seu negócio atraindo um público maior para seu site. Importante é aproveitar o espaço para disponibilizar todos os seus contatos, dando continuidade à divulgação no twitter, facebook, blog ou website, telefone, email, etc. As vantagens desse recurso são inúmeras, principalmente pela possibilidade de inserir um sem número de imagens ou vídeos, aliviando o espaço limitado de um email marketing por exemplo.

Para utilizar bem o seu perfil, use o cadastro do site para fornecer o máximo de informações sobre sua empresa ou seu projeto. O Flickr conta ainda com uma ferramenta que permite abrir seu perfil para os mecanismos de busca da web, além de permitir restrições de acesso. Lembre-se de utilizar os campos descritivos para ampliar suas chances de ser localizado pelo público.

Se você pretende divulgar fotos autorais, é importante dar crédito a elas, preferencialmente com o nome sobre a própria imagem para evitar cópias. Depois de produzir sua página, você poderá enviar convites por email, é o momento de mostrar aos seus contatos que sua empresa está lá.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , , ,

One Response

  1. Conheço VARIOS casos (inclusive aconteceu comigo 2x) que a conta do flickr foi banida por usar o flickr para venda/divulgação de produtos e serviços.

    Não acho q este seja um veiculo bacana para fazer isso, há casos e casos, lá tudo deve ser feito da maneira mais sutil possivel pq eles banem mesmo e nem querem saber de justificativas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: