ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Você fez a tarefa de casa? – Investindo em Mídias Sociais

Se você acha que já aprendeu de tudo sobre como investir em mídias sociais, que tal fazer uma recapitulação? Afinal, com um tema relativamente novo no Brasil, é comum que muitas empresas ainda arrisquem estratégias ineficazes ou equivocadas na tentativa de encantar o seu cliente na internet.
Portanto, não custa nada relembrar alguns dos principais pontos que definem um bom planejamento de marketing digital.

Primeiramente, não adianta você sair criando perfis da sua empresa em todas as redes sociais que surgem na web. Para dar certo nesse mercado, é importante ter um foco, um direcionamento sobre onde e a quem você deseja comunicar sua marca.
Considere todas as mídias de relacionamento, mas escolha apenas aquelas que realmente têm a ver com a sua empresa.

ACEITA - Investimento em Midia Social 1

ACEITA - Investimento em Midia Social 1

Ao atuar nas redes, nunca propague informações nas quais não acredita. É difícil ter ética quando tudo acontece ao mesmo tempo e a cada instante surge uma nova ideia, produto, conceito, etc. Mas resista! Você deve lembrar que seu público está acompanhando você e confia na relevância das informações que você irá transmitir.

Fale sempre a língua do seu público. Adapte-se ao meio virtual, converse com seu cliente de igual para igual e ele será seu fiel seguidor. Quando acontecer um revés – por exemplo, alguém criticar sua empresa ou emitir opiniões negativas relacionadas aos seus produtos – lembre-se que essa é a razão da popularidade das redes sociais. O público gosta de ter voz, de poder falar o que pensa sobre o que ele quiser. Ouça-o e apresente seu ponto de vista com educação, com o tempo os elogios também virão.

Faça uma pesquisa para definir qual é seu público-alvo e atente para os perfis influenciadores do meio – aqueles mais populares, que promovem fóruns de discussões na web. Estes serão os responsáveis pela propagação das mensagens nas redes. Cative-os, mas jamais compre-os.

ACEITA - Investimento em Midia Social 2

ACEITA - Investimento em Midia Social 2

Por fim, a regra básica, mas que não custa repetir: sob hipótese alguma faça spam nas redes sociais. Não há maneira mais deselegante e inadequada de se conquistar seu público. O efeito é negativo para a imagem da sua empresa e a resposta é sempre a mesma: conteúdo direto para a lixeira.

Filed under: Mídias Sociais

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: