ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Tire proveito da guerra virtual

Tudo bem que a internet hoje é guiada por pessoas que nasceram na era analógica.
Mas é imprescindível avaliar que as tendências do mercado online ultrapassam a velocidade da luz. As empresas que estão mergulhando nesse oceano cibernético precisam estar mais do que atualizadas, elas precisam correr na frente, imaginar o que virá para garantir seu lugar ao sol.

Fugir disso é como negar a própria realidade, atualmente a internet vive um momento único: o controle passa pelas mãos dos grandes e nessa briga acirrada entre Microsoft, Facebook, Google, Apple e Amazon, resta a nós, meras empresas virtuais mortais, descobrir onde devemos nos apoiar.

ACEITA - Guerra virtual

ACEITA - Guerra virtual

Especialistas defendem a segmentação de pequenas iniciativas e, para isso, é necessário entender o que acontece nas redes.
Mudando o foco do macro para o micro, as plataformas tendem a reduzir o ritmo nas inovações nos próximos anos, fato que deverá potencializar o marketing online através da exploração das mídias sociais.

Assim, analistas detectam dois caminhos: um deles é traçado pelos gigantes da internet, que travam a batalha do século para se manterem no topo.

O outro caminho é aquele que ganha cada dia mais força, guiado pela infinidade de pequenos negócios que investem na integração e parcerias descentralizadas para conquistar seu público.
E é aí que você está, apostando suas fichas nos nichos de consumidores que povoam as redes sociais.

ACEITA - Parcerias

ACEITA - Parcerias

O que não está explícito, mas que é de grande valia, é que você pode tirar vantagem dessa guerra virtual: as grandes empresas estão agregando valores na febre de se manter líderes no mercado.

E você? Sua empresa pode aproveitar esses recursos em constante mutação, usando as mídias sociais e todas as ferramentas que delas dispomos para fortalecer o marketing da sua própria marca.
Você que atua nesse meio deve saber que sua empresa não será mais a mesma daqui a dois ou três meses certo? Para sobreviver nesse mercado, vale lembrar que é preciso se adaptar à corda bamba e fazer disso um estímulo para novas possibilidades.

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: