ACEITA – Mídias Sociais em tempo Real

Icon

Monitoramento de Marca – Mídias Sociais

Aumente a visualização de vídeos antigos no Youtube

O Youtube funciona como uma plataforma eficaz para que a sua empresa divulgue campanhas e outros tipos de materiais audiovisuais. O anúncio de vídeos no Youtube pode ser feito de várias formas, na página principal do site ou por meio de banners, por exemplo.

Quando os vídeos são lançados, as visualizações aumentam na medida em que você amplia a promoção deles em outras mídias, como Facebook, Google+ e Twitter. Porém, com o tempo, a quantidade de exibições tende a diminuir. Para reverter essa queda e aumentar a visibilidade dos vídeos, é só seguir as dicas abaixo.

ACEITA - Promova sua Empresa

ACEITA - Promova sua Empresa

1. Altere as palavras-chave

Identifique as palavras-chave presentes na descrição de cada vídeo e analise se elas representam o que aparece no conteúdo de maneira simples e direta. Para definir que conjunto de palavras é mais adequado, você deve pensar como os seus consumidores. Caso você perceba que as palavras escolhidas não possuem um caráter eficaz de atração, faça as devidas alterações.

Da mesma forma, o Youtube permite que a modificação do título de cada vídeo ou de qualquer outra informação, quando você precisar.  A seleção correta de palavras é crucial para que seus vídeos postados no Youtube sejam encontrados com facilidade pelo serviço de busca do Google.

2. Mantenha o interesse após a exibição

Apenas despertar o interesse de usuários do site não é o suficiente. Você precisa encontrar formas de manter as pessoas interessadas após a visualização de seus vídeos. Direcione um caminho para que os consumidores saibam que existem outros vídeos relacionados à sua empresa. Assim, a possibilidade de manter um fluxo constante de visualizações é maior.

Atrair os usuários para o seu site oficial corresponde a uma ótima forma de interligar seus vídeos antigos com suas ações mais recentes. Para isso, basta publicar o domínio da página na descrição ou utilizar um dispositivo do próprio Youtube que fornece um link pequeno durante a exibição do conteúdo.

3. Faça o upload da transcrição do conteúdo

Poucos se lembram ou se dispõem a fazer o upload da transcrição do conteúdo audiovisual publicado no Youtube. Essa estratégia é vantajosa porque o formato de texto pode ser útil para quem deseja saber o que é falado no vídeo, sem precisar visualizá-lo. Além disso, o Youtube incorpora todas as palavras presentes na transcrição em seu sistema de busca, não só as que estão no título e na descrição.

About these ads

Filed under: Mídias Sociais, , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: